segunda-feira, 1 de maio de 2017

Mais de 800 posts - Trabalhando mais de 8 horas por dia!

Hoje, 01/05/2017, feriado nacional, e por incrível que pareça estou trabalhando. Com a informção a nossa disposição, não fica difícil descobrir a origem do dia dos trabalhadores. Foi a luta pela redução da jornada diária de trabalho que temos o dia 01/05 como o dia do trabalhador, melhor dizendo, o dia pela redução da jornada de trabalho.

De volta ao título... Mais de 800 (801 para ser exato) e trabalhando mais de 8 horas por dia. Com 50 anos eu devo dizer que não é fácil seguir em uma jornada dessas, a minha média é de 12 horas por dia. Incrivelmente eu ainda tenho tempo para praticar um esporte e continuar a minha formação acadêmica, não é fácil, mas se eu não me esforçar não tenho como alcançar os meus objetivos.

Parágrafo piegas, esse que acabou de ler, mas se o país não fizer um esforço e tentar modificar as bases da nossa economia, ficaremos a "ver navios", não podemos mais levar adiante um modelo econômico (quiçá legislativo e judiciário...) da época de Dom João Charuto, Ou o BRASIL cresce ou o brasil cresce...


Que o dia de hoje sirva para o descanso e a reflexão realista da nossa situação econômica X salários e aposentadoria. Não podemos mais adiar os investimentos em pesquisa e deixar de agregar valor (beneficiar) os propdutos que vendemos a mais de cem anos sem industrializá-los. Esse Brasil exploração começa nos campos e nas cidades, depois se desdobra em políticas públicas medonhas...


F U I !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário