sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

600 POST's, CARACA!!!!

Estou super feliz pela marca atingida, trabalhar "cobrindo" a educação é muito prazeiroso. Ainda mais com os alunos que tenho, mentes atentas e curiosas, mentes livres para sonhar. Obrigado pela confiança que vem depositando em mim e no meu trabalho, adoro estar em sala de aula ensinando e aprendendo com vocês.


A Estética do Círculo

O Círculo, aquilo que não tem início e nem fim e é constante... O círculo está associado com a ideia de ciclos, intermináveis ciclos, que regem a vida do planeta, que possui uma forma derivada, a esfera. Tudo gira e se modifica, a bola se move e tudo que está dentro dessa forma está protegido. As sementes e embriões possuem a forma arredondada, não há ângulos e pontas, não há o perigo.

Enfim, o círculo é uma das figuras geométricas mais comuns e utilizadas no nosso cotidiano. E para celebrar essa forma, nós do 9° ano trabalhos com ela, fizemos montagens e utilizamos a técnica da colagem, o resultado você pode ver abaixo:






O mundo gira e dá muitas voltas, o círculo é uma forma orgânica e entender a vida como sendo algo estruturado em ciclos é muito importante. Se você está triste, pense que o dia de alegrar-se está mais próximo do que você pensa. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que é Arte galera?

Você já se arriscou a responder essa pergunta? Não é fácil, mas também não é difícil. Basta você responder com segurança e não vai fazer feio. Ser uma pessoa segura é um dos grandes passos na vida, com a segurança não cometemos erros primários, do tipo "eu não sei se sei, então não vou falar", ou ainda, "tenho vergonha". Aproveite as aulas, o mundo ai fora não se parece em nada com uma sala de aula. Na Escola você pode errar, tem um "cara" ali para explicar aquilo que você ainda não sabe ou entendeu. Na vida profissional, por exemplo, um chefe não será tão tolerante e paciente. Então aproveitem para ousar, respondam as perguntas, façam outras e tentem encontrar as respostas. Olha só o que o Bill Gates tem a dizer para vocês:


Gostaram do que ele falou? Então, não perca o seu tempo na escola, ganhe! Converse, socialize-se mas não atrapalhe as aulas e o desenvolvimento dos seus colegas. Produza! E para não perder a deixa, olha só o que eles fizeram: 




Vocês são ótimos, parabéns turmas do 2° ano do CIEP 280!

Desenho no 8° ano da Escola Rogelma

A galera estava um pouco nervosa, era o começo do ano letivo, a saudade das férias ainda estava presente nos olhares deles... Mas, como de costume, o Eddye já começa o ano em ritmo frenético, ligeiro e cheio de planos. Vamos montar um Blog do 8° ano e vamos detonar em várias matérias, todas escritas pelos nossos ferinhas. Mas o assunto de hoje é desenho, e eles não decepcionaram. Vejo só o talento nos desenhos abaixo:











Eu achei que todos ficaram muito bons, eles desenham muito bem e sabem expressar suas ideias. Maravilhoso.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Passar trote é crime?

Muita gente, inclusive alguns adultos, tem o costume de passar trote, e o pior, pode não ser um crime mas é uma contravenção, prevista no Decreto-lei 3.688/41.


Art. 65. Molestar alguém ou perturbar-lhe a tranquilidade, por acinte ou por motivo reprovável:


Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 2 (dois) meses, ou multa. Se você for menor de dezoito anos, pode ter que cumprir alguma medida sócio-educativa, por exemplo, prestar serviços à comunidade.


Ai, uns caras metidos (rsrsrssrs...) a espertos ficam usando o Skype, pois acham que é uma maneira de cometer o delito de forma impune. Nada fica impune no mundo digital, eu tenho um amigo que é hacker, e ele já me disse (na verdade está me provando...) que já é possível pegar o mané. Então, se você é do tipo que gosta de passar trote para os outros (um tremendo mané!), fica ligado, a Polícia Federal pode te fazer uma visita, e se você não tiver nível superior vai pra cela dos lobos.


Tem uns bobos que instalam o Skype no Lap Top (que pode ser identificado, ainda mais se for dado por um filho) e registram o telefone como sendo dos E.U.A ou do Canadá, que tem o prefixo (1) um.

Depois o prego coloca uma série de zeros (10001288950) o que vai fazer com que o número, caso a pessoa queira saber quem foi que fez a palhaçada, caia no telefone do "Disque denúncia". O que torna o trote de um profundo mau gosto, típico de um cafajeste mau caráter. Abre o olho vacilão!



Primeiros contatos com a 603 do Varella

Hoje tivemos a nossa primeira aula, e como de costume eu faço a mesma pergunta: "O que é Arte para você?", ou, "Qual a importância da Arte no seu cotidiano?". As respostas são sempre muito interessantes, e as vezes surpreendentes. Depois eu pedi que fizessem um desenho e a rapaziada não decepcionou, mandou muito bem, no final eu também fiz um desenho também. Dá só uma sacada no que rolou hoje de tarde:











Quanto talento, assim é só felicidade. Essa galera promete e o ano apenas está começando, a apenas 5 post's de 600 e muito perto de 160.000 acesso,s eu posso garantir que o Varella vai muito bem obrigado!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Será que a fotografia analógica acabou?

Vivemos no mundo digital, tudo é touch screen e pode ser compartilhado imediatamente sob diferentes formas, maneiras e formatos. Diante dessa prerrogativa, a fotografia analógica, aquela de filme e revelação em laboratórios fotográficos, ainda teria um espaço em nossas ciber lifes?
Algumas pessoas acreditam que sim, elas tem alguns fundamentos que as fazem acreditar que a fotografia de filme e etc... jamais acabará. Falando nessa galera, eles são uma tribo, se organizaram e tem gostos muitos parecidos. As máquinas antigas foram remodeladas, ganharam um ar Kitsch e estão em alta nas lojas da zona sul do Rio. eu estive em uma delas e fiquei bem impressionado, olha só:





Nessa primeira série, as imagens estão acima das respectivas máquinas que as fizeram.


Essa é show, o flash dela é colorido (você escolhe a cor rodando aquela paradinha que é o flash).


A loja é muito bem montada, detalhe, completamente perfumada e climatizada.


Essa ai faz panaromas de 360 graus, ela tem um mecanismo manual que a faz girar enquanto faz a foto.



Quem quiser conhecer melhor e entrar na nova febre Carioca é só acessar:

Por hoje é só galeraaaaaaaaaaaaaa.

Depois do arroz com feijão...

O título é uma referência ao post do carnaval, onde eu digo que o arroz com feijão (o que sempre dá certo) as vezes é melhor que a tentativa de algo mais sofisticado. Bom, bom mesmo é estar com a nossa família, nossos filhos. Eu não troco o tempo com os meus filhos e enteados por nenhuma conversinha fiada de amigo da onça, amigo de copo ou coisa que o valha. Na moral, família é tudo meu irmão, se não aprendeu a lição papai do céu vai chamar pra trocar uma ideia...

Eu já vi muita coisa nessa vida, já trabalhei em muitos empregos e em todos eu tentei dar o meu melhor, isso por um motivo básico: três filhos! Não fica bem pra um homem ficar pagando mico e fazendo coisas que a moral da sociedade condena. Por isso, se você anda dando mole lê isso aqui:


O recado já foi dado, agora eu vou declarar o meu amor aos meus três filhos e três enteados: amo você Claudio, você é o meu primeiro. Amo você Matheus, você e suas palavras me salvaram, você é um anjo sem asas. Amo você Luana, minha filha artista, sensível e difícil, mas com um coração que cabe um elefante. Amo você Carol, você é uma benção de Deus em nossas vidas, uma pessoa que vai brilhar muito ainda. Amo você Luise, seu jeito sofisticado esconde a pessoa simples que você é, uma pessoa que nasceu para ajudar os outros. E por último, e não menos importante, amo você Caio, pela sua maneira divertida e inteligente de viver a vida, você é um super talentoso e será um homem bem sucedido no que escolher de profissão.




Quer vida melhor que essa?


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Trabalhando com Maquetes Virtuais

Eu já havia feito um "post" com esse software maravilhoso, ele é muito parecido com o jogo que "geral" conhece, o "The Sims", só que ele é usado para projetos de arquitetura, como por exemplo, projetos de casa, escritórios e etc... Dá só uma olhada galera, depois que você desenha a planta ele te oferece inúmeras opções para a geração de uma imagem. Com vocês o Autodesk Homestyler.



Ele roda direto no site, não precisa instalar nada! O que realmente é necessário para fazer bons trabalhos com ele é talento, isso mesmo, talento e muito bom gosto. É só seguir o link abaixo:


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Decoração do Carnaval

Hoje, quinta feira dia 14, passei pela nossa praça e teci um olhar mais aprofundado e crítico pelas alegorias e pelos objetos cênicos que foram incorporados à paisagem da cidade. Francamente, uma cidade cheia de artistas plásticos, ou pelos menos, artesãos, deixou a desejar. Dá só uma olhada:











Os bonecos parecem que foram enforcados, sem mãos ou pés, dando-nos uma impressão de que faltou algo, e realmente faltou muita muita coisa. Esses sólidos (paralelepípedos gigantes) de auto propaganda não fazem o menor sentido, inclusive a logomarca do que parece ter sido o patrocinador do nosso carnaval. As vezes a feijoada fica melhor que o  improviso, uma decoração mais leve e informal ficaria show! Atenção Secretaria de Cultura, assim não dá!

Depois eu percebi que a praça está rodeada de "coisas estranhas", o Belo (não é o cantor tá!) passou longe,  está de férias e parece que não volta. Enquanto isso, os seres Dantescos habitam a praça e seus arredores, como quem não tem nada para fazer...


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"V" de Vitória




V de Vitória
Conceição Cabral

Por que Você quer desistir justamente agora.
Que a tua benção a tua vitória já foi selada na agenda de Deus
Você não percebeu ainda esse silencio santo
É o Pai o Filho. o Espírito Santo trabalhando por você

Deus te setou com o V de vitória Ele te ungiu por dentro e por fora
Mandou um anjo guerrear por você Não tem derrota é vencer ou vencer
É ele que quebra o BICO .e corta a lança Da tempestade ele faz a bonança
Se o inimigo quer locar em você Ele vai ler que enfrentar o poder

De Jeova Jiré que tudo provê
De Jeová Rafá que vem te curar
De Jeová. Nissi nossa bandeira
De Jeovt ShaIon que te da paz
De Jeová Shama Deus aqui está
Deus de vitória é Deus de já

E quem tocará num ungido seu
Sem a permissão e Deus
Deus vai guerrear e exterminar os inimigos teus.