terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem vai dar fim a isso?

Todos sabem que não sou do Carmo, porém escolhi ficar aqui, mesmo passando e sendo chamado para trabalhar no Rio (concurso da Prefeitura) e no município de Rio das Ostras. Sou do Rio e lá é um lugar difícil de viver, não pelas oportunidades, mas pela maneira do carioca viver a vida. Ele se acostumou com a violência e com o crime.
O Carmo tem sido uma benção na minha vida, aqui cheguei com uma matrícula e já tenho duas, terminei uma pós-graduação, trabalho em três escolas e no dia 15 faço a prova para diretores. As pessoas são boas aqui, a cidade é tranquila e existe espaço para todo mundo. MAS O QUE LEVA UMA PESSOA A MUDAR UM TEXTO BÍBLICO?



O texto sem a mudança: "Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens. O LADRÃO NÃO VEM SENÃO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas".

A vontade desse rapaz em tentar me configurar (juntamente com outros cariocas que aqui vivem e pagam os seus impostos) como um demônio é tão grande que ele foi capaz de modificar o texto bíblico, erro grave, o texto é sagrado e ainda que ele não tenha respeito pela vida dos outros, deveria ter o mínimo de respeito com as sagradas escrituras. Esse é o mal dessa cidade, as pessoas falam o que querem, mudam os textos só para caluniarem os outros.

Quando isso vai acabar?

Um comentário:

  1. Não se preocupe, descanse em DEUS. Se estão incomodados, é bom sinal. Porque LUZ não combina com TREVAS. Quando a LUZ brilha, incomoda e dissipará a TREVA.É só esperar pra ver.
    Confie sempre em DEUS !

    ResponderExcluir