sexta-feira, 15 de junho de 2012

Faça com o Bergue e fique bem na foto!


Localizado no centro da cidade, a Bergue Custódio prima pela qualidade dos seus serviços. Com uma equipe de fazer inveja, eles vem conquistando toda a cidade do Carmo. Eles trabalham basicamente com filmagens e fotografia (institucionais e particulares).

  • Casamento
  • Book
  • Aniversário
  • Formatura
  • Produtos
  • Estúdio Infantil
  • Filmagens em Blu-Ray
Enfim, eles são bons pra caramba, eu vi e garanto, profissionais de altíssima qualidade bem no centro da cidade. Confira, faça uma visita e conheça a equipe da Bergue Custódio.


-------------------------------------------------------------------------------------




Escreve-se “Blu-ray” ou “Blue-ray”? ou,  porque “Blu-ray” e não “Blue-ray”?

O que acontece é que muitas pessoas (até mesmo eu) tem uma característica de nunca ler uma palavra inteira antes de ler à próxima. Quem sabe seja por conta disso, que eu nunca tinha reparado que a nova tecnologia de mídia digital chama-se “Blu-ray” e não “Blue-ray”.

Eis que surgiu outra dúvida:
O leitor realmente utiliza laser (raio) azul, porque Blu e não Blue? Sendo lógico a esse ponto isso nem parece uma questão difícil de solucionar. Mas acontece que a explicação para isso é bem simples, acompanhe…

É que “Blue” (azul em inglês) é uma palavra muito comum, várias leis de registro de marcas pelo mundo todo não permitem a utilização dessa palavra para registrar um nome/produto.

A maioria dos que usam computador desde a década de 90, deve se lembrar de que depois dos processadores Intel 286 (lê-se separado: dois-oito-meia) vieram os 386, depois os 486 e depois… Não, não vieram os 586. A Intel, por problemas parecidos de registro de marca, alterou o nome da linha de processadores para “Pentium”.
Uma informação bastante interessante, só para complementar…





Nenhum comentário:

Postar um comentário