segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que é que é isso? Pichação?

Outro dia, passando de noite pela rua, fui surpreendido por uma pintura, uma "COISA" que não consigo nem definir. No início tentei entender o que estava escrito, logo desisti, pois o que vi foi um texto sem sentido, inconsistente. Talvez a tentativa da retórica tenha atrapalhado a mensagem, que não parece estar clara. Dá só uma olhada:



Primeiro, ele não sabe ou não se lembra? Eu posso não ter o sabor na ponta da língua, posso não lembrar do sabor do leite da Mama (minha mãe é italiana), mas conheço sim o sabor, está gravado no meu inconsciente. Vai ver ele não amamentou, tomou leite de vaca ou em pó. Se for isso eu só lamento, o leite materno protege o bebê de muitas doenças.

Segundo, ele não se esquece do que? A fonte é a mãe ou os seios? Afinal muitas crianças mamaram de outras mulheres, as famosas mãe de leite. Será essa bola vermelha um elemento com algum significado? Ou era pra ser uma estrela e o partido pediu que "Não desse esse mole?"


"Mãe, de ti bebi o alimento, recebi carinho e conheci o mundo. Obrigado por tudo mãe, te amo."
By Eddye 


Porque não ser direto, tipo: "Amamente o seu bebê, ele jamais se esquecerá", ou, O leite materno é tão importante quanto quem o dá, amamente o seu bebê". Bom, sei lá, só sei que a frase não está bem formada, vai ver a sua professora de português não o "amamentou com boas aulas". Será que eu conheço?

O que poderia ser um bom trabalho se transformou em uma grande trapalhada, a vontade de aparecer foi maior que a mensagem... Será que podemos pintar qualquer coisa em um muro? E você, o que achou disso? Comente, dê a sua opinião. Que frase você sugeriria para o desenho? E as bolas vermelhas? O que fazer com elas? Será natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário