terça-feira, 10 de abril de 2012

Honore Daumier - Referência na Gravura

Honore Daumier  (26 de Fevereiro de 1808, Marselha - 10 de Fevereiro de 1879, Valmondois), um fera na caricatura, considerado por muitos como o Michelangelo dessa arte, excepcional litógrafo e ilustrador. Fez mais de 4.000 litografias, um mestre da nobre arte da gravura e feroz crítico político de sua época. Feroz e corajoso, sempre assinava os seus trabalhos, e por conta de um deles ficou preso seis meses no Ste Pelagic em 1832.




Alguns artistas embarcam nessa linha da crítica política, poucos são corajosos como Daumier, a maioria faz trabalhos anônimos e covardes, reflexo da própria personalidade. Tenho os meus vídeos (link para os meus vídeos no youtube) como referência no site oficial desse grande artista francês. Está ai para quem quiser ver:



Eu estive por mais de uma vez em Paris, é uma cidade linda, Montmartre é um bairro repleto de artistas e artesãos que fazem o seu desenho (retrato) na hora, só 20 francos. Tem gente cobrando caro... rsrssrsss. Tenho que rir, acho que vocês já sabem de quem estou falando, e ele também pode ser preso pela sua mania de perseguir e difamar os outros. Que seja feita Justiça galera! Agora os vídeos que fiz junto com o meu amigo e artista Felip Assuf.


 
 
 
 
 
 
Não tenho fixação pela fama, nem tenho essa pretensão, a de ficar na História da Arte, sou muito feliz como professor, adoro aprender com os meus alunos. Eles me ensinam todos os dias. Minha formação não para por ai, estou terminando a minha Pós e farei o Mestrado. Só posso agradecer a Deus por estar no Carmo, estar feliz e estar amando a vida como nunca.



 


O traço de um artista é a sua assinatura, eu tenho a minha!
-----------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário