sábado, 3 de setembro de 2011

Será um sonho o que eu penso?

Durante a apresentação do Romantismo e o Realismo nas aulas de Arte, fizemos uma série de perguntas aos nossos alunos do 8º ano do CIEP 280: O que é sonho e o que é realidade? Nossa! Não é tão fácil assim responder a essas questões, mas o exercício de pensar e repensar essas questões é o que importa, não podemos deixar os assuntos de importância contemporânea passarem batidos, tipo:

  • Haverá paz um dia entre os homens?
  • A poluição será contida?
  • A violência que se inicia em casa pode ser de fato combatida?
Enfim, não podemos parar de sonhar e nem de agir para que os nossos sonhos tornem-se realidade. Veja como o João Freitas (8º ano do CIEP 280) se saiu na seguinte atividade:

- Escreva algo que você gostaria que mudasse em você ou no mundo, algo que você considera
difícil de acontecer:

O que eu gostaria que o mundo mudasse, que todos se transformassem e acabasse a violência, cessar com esse repúdio, que para termos um mundo melhor, uma vida melhor, que todos sejam felizes em um mundo feliz, uma terra feliz, onde todos se amem, como irmãos, mas, infelizmente é muito difícil, por isso precisamos conscientizar as pessoas a construir um mundo melhor, aonde nós podemos ir aonde queremos, desfrutar de uma vida sossegada, sem preocupação, mas isso infelizmente nos dias de hoje é muito difícil, provavelmente impossível, então, isso é o que eu acho muito difícil de acontecer.

João Pedro Freitas

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Que tal assistir a um filme que é uma campanha feita pelos alunos do segundo periodo de Publicidade e Propaganda da Estácio de sá JF. Autores: Isabela, Luiza, Anderson, Thiago, Ariane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário