segunda-feira, 21 de março de 2011

O que levou o homem a fazer arte?

Essa pergunta não tem apenas uma resposta certa, mas tentar respondê-la é um bom exercício. Muitos estudiosos acreditam que o Homo Sapiens foi o começo de tudo, talvez uma alteração genética pode ter dado o grande empurrão na evolução, introduziu a criatividade, a capacidade de abstração e a memória privilegiada. São teorias. Os alunos do 2º ano responderam da seguinte maneira:

"O homem procurava chamar a atenção, expor seus sentimentos, deixar a sua marca na história para que as futuras gerações pudessem saber, conhecer um pouco do que se passava naqueles tempos".

Ananda, Guilherme, Ailla, Milena e Márcia.

"Os homens criaram a arte como forma de expressão e comunicação. Se inspiraram na natureza, nas mulheres como representação da fertilidade. Deixaram a sua marca no mundo".

Aline, Marciele e Rita.

O motivo principal desse ato (fazer arte) é o fato dos homens sentirem a necessidade de expressar suas emoções, experiências, costumes, rituais, através de desenhos, esculturas, ferramentas e monumentos. Trazer através desses instrumentos, sentimentos e expressões que as palavras ( e outras formas de comunicação) seriam incapazes de descrever.

Alysson, Ana Paula, Ana Clara, Daniela, Lucas e Sarah.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber um pouco mais a respeito da evolução do homem clique aqui:




Nenhum comentário:

Postar um comentário